domingo, 23 de março de 2025

NÃO DEU NEM PRO AMÉRICA/RN E NEM PRO ABC: EQUIPES EMPATAM EM PRIMEIRO JOGO DA FINAL DO CAMPEONATO POTIGUAR 2025

América e ABC empatam no 1º jogo da final do Campeonato Potiguar

América e ABC empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar neste sábado (22), na Arena das Dunas, em Natal. Wallyson abriu o placar para o alvinegro, enquanto Souza deixou tudo igual para o alvirrubro. O segundo e decisivo jogo será no próximo sábado (29), no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.

Durante o aquecimento, o árbitro Tarcísio Flores da Silva se lesionou e precisou ser substituído por Pablo Ramon, que estava escalado como árbitro de vídeo. Com a mudança, Tarcísio assumiu a cabine do VAR, enquanto Pablo foi para o gramado.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do ABC, que criou as melhores oportunidades. Sem poder contar com Esquerdinha e Anderson Rosa, ambos for por lesão, o técnico Evaristo Piza optou pela manutenção de Randerson e a entrada de Joãozinho na equipe titular. 

Já pelo lado do América comandado pelo técnico Moacir Júnior, a novidade foi pela entrada do meia Henrique, de 19 anos, entre os 11 iniciais, e a permanência da dobra de laterais pelo lado esquerdo com Rennan Siqueira e Davi Gabriel.

Aos 19 minutos, Wallyson ganhou na disputa corporal com Iran mas acabou derrubado pelo zagueiro dentro da área e o árbitro Pablo Ramon Gonçalves assinou a penalidade. Na cobrança, o “Mago” parou no goleiro Renan Bragança, mas no rebote, ganhou da marcação e inaugurou o marcador na Arena das Dunas. O camisa 11 anotou o 99º gol com a camisa alvinegra.

Na virada para a segunda etapa, Moacir promoveu duas mudanças na equipe: saíram Iran e Ítalo Melo e entraram Lucas Rodrigues e Romarinho, respectivamente. Com as mudanças, o América conseguiu igualar as ações nos 45 minutos finais e criando as melhores oportunidades.

O empate saiu aos 40 minutos no pés de Souza. Em cobrança de lateral, Ricardo Luz arremessou para a grande área, a defensiva alvinegra cortou parcialmente e Ferreira desviou para o camisa 8, que tirou Matheus Rocha da jogada e empatou.

Fonte: Portal Grande Ponto


Nenhum comentário: