Guardas Municipais tem ciclo de capacitação sobre uso de instrumentos de menor potencial ofensivo
A Guarda Municipal de Ceará-Mirim, através do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFTAGM), iniciou no último dia 10 de fevereiro, um ciclo de capacitações sobre o Uso de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO), incluindo o emprego de dispositivo elétrico incapacitante - SPARK e o uso de Espargidores de capsaicina para controle de distúrbio (Aerosol e gel).
A instrução teve foco em duas vertentes : legislação, com apresentação das normas que disciplinam e regulamentam o uso de equipamentos de menor potencial ofensivo. E o emprego operacional dos IMPOS. a instrução foi realizada pelo GM Marcos Luduvico, subcomandante da GMCM e instrutor de instrumentos de menor potencial ofensivo, formado pela CONDOR.
O aprimoramento contínuo do efetivo é uma das metas principais da Guarda Municipal de Ceará-Mirim, com mais essa missão cumprida, o Comando da corporação, orgulham-se de poder contar com uma turma de guardas municipais treinados e capacitados, garantindo mais segurança e proteção ao cidadão ceará-mirinense.
Fonte: Ascom Guarda Municipal de Ceará-Mirim
Nenhum comentário:
Postar um comentário