Alinhamento de planetas poderá ser visto a olho nu nesta sexta-feira (28)
É recomendado buscar locais afastados da poluição luminosa, longe dos grandes centros urbanos
Na sexta-feira (28), um fenômeno astronômico raro permitirá a observação simultânea de sete planetas do Sistema Solar. Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno poderão ser vistos no céu, embora alguns exijam equipamentos para melhor visualização.
Segundo especialistas, Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter poderão ser observados a olho nu. Já Urano e Netuno precisarão de binóculos ou pequenos telescópios. Saturno será o mais difícil de visualizar, dependendo da posição e do horário da observação.
O melhor momento para contemplar o fenômeno será logo após o pôr do sol, quando os planetas estarão mais visíveis no horizonte. Para uma melhor experiência, é recomendado buscar locais afastados da poluição luminosa, longe dos grandes centros urbanos. Aplicativos de astronomia, como SkySafari e Stellarium, podem auxiliar na localização dos astros.
A visibilidade do alinhamento pode variar conforme a localização geográfica. Em algumas cidades, como Tóquio e Nova York, o melhor dia para observação foi no início da semana. Em Londres, será no domingo (2) e, em São Paulo, na terça-feira (4).
Fonte: O Poti
Nenhum comentário:
Postar um comentário