Após repercussão nas redes, Hospital Walfredo Gurgel se pronuncia sobre infiltração
Vazamento de água ocorreu no interior da unidade
Circulou nesta quarta-feira (5), vídeos que denunciavam a situação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, nos vídeos era possível enxergar tamanha quantidade de água invadindo o interior da instituição de saúde. O problema de infiltração aconteceu dentro do setor de queimados.
O Diretor-geral do Walfredo Gurgel, Geraldo Neto, veio à público, nesta quinta-feira (6), falar sobre o ocorrido. Segundo informa Geraldo Neto, descobriram que a água que invadiu os espaços do hospital não era em decorrência da chuva, como muitos especulavam.
“Acreditava-se inicialmente, inclusive, que a infiltração [as goteiras] eram por causa da chuva, e quando as nossas equipes chegaram ao local identificaram que não tinha uma relação com a chuva e sim com um rompimento de uma tubulação, um cano, de 50mm e que tinha uma vazão de água importante”.
O Diretor-geral conta que, no período da manhã, a direção e a equipe de infraestrutura da Secretaria de Saúde Pública do RN (SESAP) estiveram no local e esclarece ainda que o problema já foi solucionado.
“Nenhum paciente, isso é importante que seja dito, foi atingido, a gente teve tranquilidade no movimento dos pacientes entre as enfermarias e a equipe assistencial”, garante.
Fonte: O Poti News
Nenhum comentário:
Postar um comentário