Nome de Jair Bolsonaro aparece em concurso para professor de Educação Física no interior do Espírito Santo
Um candidato inscrito com o nome de “Jair Messias Bolsonaro” apareceu na primeira posição em um processo seletivo para professor de educação física na cidade de São Mateus, no Espírito Santo. O resultado preliminar da seleção foi divulgado no último dia 27 e apontava que o suposto Bolsonaro obteve 75 pontos, sendo considerado apto para ocupar o cargo na rede de ensino fundamental do município.
O candidato inscrito como Jair Bolsonaro informou ter nascido em 29 de março de 1995, possuir licenciatura plena em educação física, curso de educação do campo e registro no Conselho Regional de Educação Física do Espírito Santo (CREF-ES). No entanto, o CREF-ES negou a existência desse registro. “O papel do CREF22/ES é regulamentar e fiscalizar a profissão, garantindo que apenas profissionais habilitados atuem, fortalecendo a categoria e promovendo o reconhecimento da Educação Física. Sobre o caso mencionado, informamos que a pessoa em questão não possui registro no CREF22/ES”, esclareceu o órgão em nota oficial.
A Secretaria de Educação de São Mateus afirmou que a inclusão do nome “Jair Messias Bolsonaro” na lista de classificados é um caso de fraude e que já tomou medidas para apurar o ocorrido. “Isso é considerado um crime e a secretaria, juntamente com o jurídico da prefeitura, está tomando as devidas providências”, declarou a gestão municipal.
O processo seletivo, cujo edital foi publicado em 21 de janeiro deste ano, prevê diversas etapas antes da nomeação definitiva dos aprovados. As próximas fases incluem a análise de documentos entre os dias 27 e 29 de janeiro, a divulgação do resultado preliminar, período para recursos e, por fim, a publicação do resultado final.
Para se candidatar, era necessário apresentar uma declaração comprovando tempo de serviço, cópias de títulos de qualificação e responder a um questionário com informações pessoais. O salário previsto para a vaga é de R$ 2.403,73.
Fonte: Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário