Governo aposta em supersafra para reduzir preços dos alimentos no 1º semestre
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, declarou na última sexta-feira (7) que o governo federal está otimista quanto à possibilidade de redução dos preços dos alimentos ainda no primeiro semestre de 2023, devido a uma supersafra prevista para o período. Em entrevista à Rádio Metrópole, na Bahia, o ministro destacou: “Este ano, a expectativa é de uma supersafra. O clima está ajudando e, ao longo deste primeiro semestre, teremos a colheita. Todos os dados indicam que teremos uma supersafra, e com isso, a expectativa é positiva”.
Além disso, em um esforço para conter a inflação dos alimentos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu na quinta-feira (6) que os consumidores evitem adquirir produtos com preços acima do habitual, como estratégia para forçar a redução dos valores. “Se todo mundo tivesse a consciência e não comprar aquilo que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender, senão vai estragar. Isso é da sabedoria do ser humano. Esse é um processo educacional que nós vamos ter que fazer com o povo brasileiro”, declarou Lula em entrevistas às rádios Metrópole e Sociedade, também na Bahia.
O presidente ainda disse que o governo está em constante diálogo com empresários e ministérios para buscar soluções duradouras contra a inflação dos alimentos e afirmou estar confiante de que o problema será resolvido em breve.
Fonte: Gazeta Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário