segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

CRAQUE DA SELEÇÃO BRASILEIRA ABRE O JOGO: EQUIPE ENTREGOU O JOGO EM CAMPEONATO DE 2010

Craque admite que a Seleção Brasileira entregou jogo no Mundial de 2010: “Foi uma decisão sadia entre os atletas”

Considerado um dos grandes atletas de vôlei de todos os tempos, Giba abriu o jogo em entrevista ao ‘Abre Aspas’, do portal GE, e comentou sobre a polêmica do Mundial de 2010, quando a Seleção Brasileira garantiu o tricampeonato. Na época, a equipe brasileira teve que tomar a decisão de perder para a Bulgária de olho em uma chave mais ‘acessível’ na sequência do torneio.

A estratégia da Seleção Brasileira foi a seguinte: garantindo a derrota para a Bulgária, chegaria para a fase seguinte para enfrentar República Tcheca ou Alemanha. No entanto, caso derrotasse os búlgaros, os brasileiros teriam um caminho mais complicado, podendo enfrentar ou China ou Rússia, duas potências do vôlei mundial. “Supostamente entregar, não. Entregar. Pelo amor de Deus, não vamos ser hipócritas. Paciência. A gente jogou com a regra”, contou Giba.

Anuncios

“Aquele jogo foi uma lição para a federação internacional para fazer o “manipulation course”. Hoje não existe a possibilidade de fazer isso por conta do regulamento. É a pergunta que eu faço para vocês e para todo mundo em casa: “Gente, vocês prefeririam jogar contra Rússia e Cuba ou contra República Tcheca e Alemanha?”. Pelo amor de Deus, né? Foi uma grande discussão que tivemos e que chegou ao tricampeonato mundial (risos)”, disse Giba.

Campeão do mundo admite derrota proposital da Seleção Brasileira

“A gente sempre teve conversa sadia. Foi uma decisão sadia entre os atletas e a comissão por saber respeitar a opinião da maioria. Todo mundo sempre teve o foco de ser campeão. Foi pensar que estou fazendo um bem maior para ser campeão mundial. Ali não quer dizer vitória ou derrota, quer dizer a busca pelo tricampeonato mundial. (…) Foi uma decisão em conjunto para termos um caminho, teoricamente, mais fácil”, admitiu.

Fonte: portalcruzeirense.com.br


Nenhum comentário: