Eriko Jácome admite candidatura a deputado em 2026
O presidente da Câmara Municipal de Natal (CNM), vereador Eriko Jácome (PP), 40 anos, está no exercício do terceiro mandato consecutivo, mas pretende alçar vôos mais altos na politica do Rio Grande do Norte. Mesmo estando há um ano e oito meses das eleições de 2026, diz que vai disputar uma cadeira de deputado estadual ou federal.
Eriko Jácome segue os passos do tio e primo, o ex-vice-governador Antonio Jácome e o seu filho Jacó Jácome, que já exerceram mandatos na Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Eleito vereador em Natal pela primeira vez em 2016, quando obteve 2.577 votos e foi o 23º colocado entre os eleitos, foi reeleito em 2020, com 3.040 sufrágios, ficando em 17º lugar. No primeiro turno das eleições municipais, em 6 de outubro do ano passado, saltou para 8.819, sendo o segundo mais votado, atrás do vereador Robson Carvalho (União), com 9.785 votos.
Eriko Jácome foi reeleito em 1º de janeiro presidente da CMN para o biênio 2025/2026, com 25 votos e quatro abstenções, depois de ter assumido o cargo em abril do ano passado, com a renúncia do então vereador e presidente Paulinho Freire (União) para concorrer e vencer, no segundo turno, a eleição de prefeito de Natal.
Em entrevista à Tribuna do Norte, o vereador comentou sobre seus planos para o futuro:
"Vou me candidatar a presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN) agora, em fevereiro, caso se eleja, vou colocar o meu nome à disposição para um mandato na Assembleia Legislativa ou Câmara dos Deputados. Ainda não decidimos, vamos conversar com os nossos apoiadores, nossa equipe. E se for da vontade de Deus, nesses próximos meses, vamos decidir se vai ser federal ou estadual", afirmou.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário