Previsão do tempo: chuvas devem continuar no RN, especialmente no interior
O Rio Grande do Norte registrou um fim de semana marcado por chuvas significativas em várias regiões, com destaque para os 43,4 mm acumulados em Natal e 74,4 mm em Parnamirim. No interior, cidades como Santana do Seridó e Timbaúba dos Batistas também apresentaram volumes expressivos, com 59,2 mm e 57,2 mm, respectivamente. A previsão, segundo a EMPARN, é de que as chuvas continuem nos próximos dias, mas com menor intensidade.
De acordo com o meteorologista Gilmar Bristot, da EMPARN, as chuvas do final de semana foram influenciadas pela atuação combinada da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que se aproximou do Nordeste. No litoral, o sistema de brisa marítima potencializou as precipitações, resultando em uma madrugada de chuvas intensas que causaram transtornos no trânsito e alagamentos pontuais.
“Os acumulados variaram de 40 a 70 mm, como foi o caso de Parnamirim. Esses volumes mostram uma distribuição mais equilibrada das chuvas no estado, o que é positivo, especialmente para o interior”, destacou Bristot.
A expectativa é de que as chuvas sigam em menor intensidade ao longo da semana, com maior concentração na região Oeste. Nesta segunda-feira (13), pancadas são esperadas em várias partes do estado, com acumulados variando entre 30 e 40 mm, principalmente no Alto Oeste.
“Durante a semana, as chuvas tendem a diminuir, mas devem voltar a se intensificar no próximo final de semana, especialmente na região do Seridó”, pontuou o meteorologista.
Fonte: O Poti News
Nenhum comentário:
Postar um comentário