Eduardo Bolsonaro se coloca como ‘plano B’ para concorrer à Presidência da República em 2026
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) se posicionou na quarta-feira (04) como uma possível alternativa para representar a direita nas eleições presidenciais de 2026. Durante sua participação na CPAC, ele afirmou que o plano principal seria a candidatura de seu pai, Jair Bolsonaro, mas ressaltou que, caso necessário, poderia ser o “plano B”.
Atualmente, o ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível devido a duas condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ao comentar sobre a situação de seu pai, Eduardo também criticou a inelegibilidade de Bolsonaro e as decisões da Justiça brasileira que resultaram em condenações de políticos, como o ex-deputado federal Daniel Silveira. O parlamentar foi sentenciado a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação.
Durante o evento, Eduardo exibiu trechos de jornais e vídeos de Bolsonaro praticando atividades como andar de jetski, buscando descredibilizar as acusações contra seu grupo político. Ele também fez elogios ao presidente argentino, Javier Milei, a quem chamou de “maior líder em exercício”.
O parlamentar também exibiu um cartaz com os rostos dos condenados pelos atos de 8 de Janeiro e pediu “liberdade aos presos políticos”. Segundo Eduardo, os envolvidos não seriam “terroristas”, mas pessoas que participaram de um ato que “foi muito longe”, destacando que, se alguém cometesse assassinato no Brasil, dificilmente enfrentaria penas tão severas. Ele criticou o ministro Alexandre de Moraes, afirmando que “está destruindo vidas”.
Fonte: Gazeta Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário