Torre Eiffel é evacuada
Um curto-circuito no sistema de um dos elevadores entre o segundo e o último andar da Torre Eiffel levou à evacuação do monumento na manhã desta terça-feira. O incidente ocorreu às 10h50, quando o alarme de incêndio foi acionado, mas foi rapidamente controlado pelos bombeiros, interrompendo temporariamente as visitas à famosa atração turística.
De acordo com a Société d’Exploitation de la Tour Eiffel (SETE), as chamas começaram no poço do elevador, dificultando o acesso dos bombeiros. O fogo foi extinto por volta das 12h (horário local), mas devido à complexidade do local, foi necessário um trabalho cuidadoso para garantir a segurança do monumento.
A Torre Eiffel, que recebe entre 15.000 e 25.000 visitantes diários, retomará o acesso ao público de forma gradual ainda nesta terça-feira, mas com acesso restrito ao segundo andar, conforme informou a SETE.
Este tipo de incidente é raro no monumento, o que torna o ocorrido ainda mais notável. A SETE explicou que o curto-circuito foi o responsável pelo acionamento do alarme e pela evacuação subsequente. Apesar do susto, a rápida atuação dos bombeiros evitou danos maiores, e uma investigação sobre as causas exatas do incidente está em andamento.
Fonte: Gazeta Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário