Agripino e Benes tentam convencer Paulinho a embarcar no projeto de Allyson governador em 2026
O ex-senador José Agripino Maia deu, nesta semana, o pontapé em busca da união do União Brasil no Rio Grande do Norte
Hoje o partido vive um racha silencioso em duas alas. O deputado federal e prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire, tem compromissos com os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (Podemos) para 2026. Já Agripino conseguiu aglutinar o deputado federal Benes Leocádio em torno de projetar o prefeito Allyson Bezerra como candidato a governador em 2026 pela legenda. O quarteto teve em Brasília uma conversa política para tentar unificar as opiniões. Paulinho, bem ao seu jeito pacífico, evita incentivar o nome de Allyson para governador. Ele sabe que, além de Rogério Marinho, o prefeito Álvaro Dias também tem interesses.
Nesta quarta-feira 11, aconteceu a festa de fim de ano do União Brasil. Durante o jantar, realizado em um restaurante em Brasília à beira do Lago Paranoá, o ritmo era ao som da dupla sertaneja Enzo e Rafael. O evento virou uma espécie de ato de defesa da candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a presidente em 2026. Caiado se lançará ao Planalto em março de 2025, em Salvador (BA). E combinou de percorrer o País.
Além de Agripino, Paulinho, Allyson e Benes, a festa reuniu o presidente do partido, Antonio de Rueda, o vice da sigla, ACM Neto, os ministros Celso Sabino (Turismo) e Juscelino Filho (Comunicações), e os líderes Efraim Filho (PB), do Senado, e Elmar Nascimento (BA), da Câmara. Até mesmo o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), marcou presença.
Fonte: AgoraRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário