Suspensão para Mike Tyson e Jake Paul Após Luta no Texas
YouTuber venceu por decisão unânime, e ambos os lutadores ficam fora dos ringues por determinação do Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas
Após o término da esperada luta entre Jake Paul e Mike Tyson, que culminou com a vitória do YouTuber por decisão unânime dos jurados, ambos os pugilistas foram suspensos do boxe. A medida foi imposta pelo Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas, autoridade responsável pela supervisão da luta, realizada no estado americano.
Jake Paul, de 27 anos, que derrotou Tyson, de 58, no combate que durou oito rounds, está proibido de participar de novas lutas de boxe. A mesma punição se aplica a Tyson, que não lutava desde 2005, quando enfrentou Kevin McBride.
A suspensão estipula que ambos os atletas devem ficar afastados dos ringues por, no mínimo, 24 dias. Essa decisão leva em conta o período de descanso exigido de três dias para cada round disputado. Como a luta foi composta por oito rounds, o tempo de recuperação mínimo é de 24 dias.
Após o confronto, Tyson e Paul foram submetidos a exames médicos para garantir que não houvesse lesões graves ou concussões. Caso o juiz tivesse interrompido a luta, a suspensão seria mais longa, de até 30 dias. Se o combate tivesse terminado com um nocaute, o período de afastamento forçado poderia ser de até 60 dias.
Apesar disso, o risco de nocaute foi considerado baixo, já que ambos os lutadores usaram luvas de 14 onças, acolchoadas, que ajudaram a diminuir o impacto durante a luta.
Fonte: Portal Guarani
Nenhum comentário:
Postar um comentário