Correios e Serasa fazem mutirão de negociação de dívidas em todo o Brasil
Os consumidores poderão escolher uma data de vencimento para cada acordo, e a quantidade de parcelas para quitar suas pendências financeiras
A partir de segunda-feira (4), consumidores de todo o Brasil poderão renegociar dívidas diretamente em agências dos Correios sem custos adicionais, graças ao Feirão Serasa Limpa Nome. Com mais de 10 mil pontos de atendimento em todo o país, a ação ocorre até o dia 29 de novembro e conta com a participação de mais de mil empresas de diversos setores, como varejo, bancos, telecomunicações, água e energia, oferecendo condições especiais para que os inadimplentes quitem suas pendências.
No atendimento, os consumidores poderão selecionar a data de vencimento de cada acordo e definir a quantidade de parcelas para facilitar o pagamento das dívidas.
“Nunca fizemos uma operação desse tamanho em parceria com os Correios. São especialistas da Serasa espalhados por todo o Brasil contando com a capilaridade das agências dos Correios”, declarou Aline Maciel, gerente da Serasa. Segundo ela, o objetivo da iniciativa é possibilitar que brasileiros em situação de inadimplência — um público estimado em mais de 72,6 milhões de pessoas — possam resolver suas pendências financeiras de maneira acessível.
Em Natal, o atendimento será realizado nos Correios da Av. Rio Branco, 538, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; aos sábados, das 8h30 às 12h.
Educação financeira nas capitais
Entre os dias 4 e 6 de novembro, uma ação especial será realizada nas capitais do país, com a presença de técnicos e especialistas em finanças da Serasa e dos Correios. Os profissionais estarão em agências selecionadas para auxiliar diretamente os consumidores interessados em renegociar dívidas e promover orientações de educação financeira.
“Sabemos que muitos brasileiros ainda têm dificuldades com os meios digitais e, por isso, estamos enviando 27 especialistas para todas as capitais de forma presencial para atendê-los. O objetivo dessa movimentação é levar orientações sobre as melhores formas de lidar com o dinheiro e dicas para uma vida financeira mais saudável, a quem pretende quitar os débitos ainda neste final de ano”, comentou Aline Maciel.
Fonte: O Poti News
Nenhum comentário:
Postar um comentário