sexta-feira, 22 de novembro de 2024

APRESENTADOR SIKÊRA JÚNIOR É CONDENADO A PRISÃO POR ATO DE HOMOFOBIA EM SEU PROGRAMA DE TV

Sikêra Jr. é condenado a prisão por fala homofóbica em programa

O apresentador Sikêra Jr. foi condenado a dois anos de prisão, em regime aberto, por falas contra a população LGBTQIAPN+ em 2021

O apresentador Sikêra Jr. foi condenado pela Justiça do Estado do Amazonas a dois anos de prisão, em regime aberto, pelo crime de “discriminação racial análogo a homofobia”, após falas durante o programa Alerta Nacional, da TV A Crítica.

O caso ocorreu em 18 de junho de 2021 quando o apresentador falou: “Já pensou em ter um filho viado e não poder matar”. De acordo com a decisão da 8ª Vara Criminal da Comarca da Capital, a qual o Metrópoles teve acesso, dias após o primeiro caso, Sikêra Jr. voltou a ter falas de cunho homofóbico.

Para o Ministério Público, as falas de Sikêra configuram a prática de discurso de ódio e, por ter sido dita em rede nacional, incita o medo e a intimidação contra a população LGBTQIAPN+.

Condenação

Assim, Sikêra Jr. foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto e ao pagamento de uma multa, a ser efetuado em dez dias após o trânsito em julgado da sentença.

A juíza também concedeu a ele o direito de recorrer em liberdade e a substituição da sanção por duas penas restritivas para a prestação de serviço à comunidade e recolhimento domiciliar no período noturno (entre 0h e 6h) e nos dias de folga do trabalho.

Sikêra Jr. ainda pode recorrer na decisão. Até o momento, o apresentador não se manifestou publicamente sobre o caso. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Fonte: Metrópoles


Nenhum comentário: