quinta-feira, 10 de outubro de 2024

METRALHADORA DOS VEREADORES ELEITOS EM NATAL COMEÇA A FUNCIONAR LOGO APÓS O RESULTADO

Eleito vereador, Léo Souza critica transporte e diz que não concorda com aumento de passagem: “Natal vive a era da lata velha”

O vereador eleito de Natal Léo Souza (Republicanos) criticou nesta terça-feira (8) o sistema de transporte público da capital potiguar. Segundo ele, “Natal vive a era da lata velha”, e é preciso encontrar soluções para garantir o básico aos usuários: linhas cobrindo toda a cidade e ônibus com ar condicionado a um custo mais barato.

“Eu tenho um compromisso. Eu não posso votar pelo aumento da passagem de ônibus. Não posso. Não tem empresário, argumento nenhum que me convença a votar. Eu andei de ônibus até os 16 anos. Eu morava no Satélite e tinha que estudar lá no Alecrim. Passava duas horas no 44 ou no 24, duas linhas que não existem mais. Eu sei o que é chegar ali na roleta contando a passagem. E eu estou falando de uma época em que o trânsito de Natal não era o caos que é hoje”, afirmou.

As declarações de Léo Souza ocorreram durante participação no podcast “RN 98”, apresentado por Felinto Filho e Saulo Spinelly no YouTube da 98 FM. Nesta terça-feira, o programa teve ainda participação do vereador reeleito Kleber Fernandes (Republicanos).

Segundo o parlamentar, Natal precisa “elevar o debate” sobre o transporte público. “Se a gente for olhar à nossa volta, a discussão em Maceió está sendo sobre a temperatura do ar-condicionado dos ônibus. Aqui a gente tá falando do básico do transporte público, que não funciona. De ter as linhas. A gente deve não ter acesso ao transporte. É o básico”, enfatizou.

O vereador eleito declarou que a melhoria do transporte foi uma das principais demandas que ouviu durante a campanha. “Se for olhar hoje para o problema de quem está na ponta – que é quem me colocou aqui, são essas pessoas que me elegeram –, não tem condição. Se tiver um voto contra ali do aumento da passagem, provavelmente vai ser o meu”, destacou.

Léo Souza defendeu, ainda, a criação de uma parceria com o Governo Federal para melhorar a estrutura do transporte público na cidade. Ele cita a possibilidade de ampliar a frota de ônibus elétricos para reduzir o custo do transporte e se inspirar em modelos de transporte de outras cidades, como Maceió (AL) e Recife (PE).

“Em Natal a gente está vivendo a era da lata velha. Não tem mais cabimento de a gente viver nisso. A gente precisa levar o debate”, finalizou.

Fonte: Portal 98 FM


Nenhum comentário: