Potiguar desaparece em naufrágio de embarcação no litoral de Pernambuco
Um navio de transporte de carga naufragou na noite desse domingo (15) a cerca de 15 quilômetros de Ponta de Pedras, no município de Goiana, no litoral de Pernambuco. De acordo com a Marinha do Brasil, que confirmou a ocorrência, quatro tripulantes foram resgatados em bom estado de saúde. Por outro lado, cinco pessoas continuam desaparecidas.
Um potiguar está entre os tripulantes que ainda não foram localizados. Ele foi identificado como Antônio Rafael, mais conhecido como Toinho, morador de Ceará-Mirim. A família marinheiro mercante, já está acompanhando as buscas.
De acordo com as informações, o navio "Concórdia" tinha saído do Recife, capital de Pernambuco, com destino a Fernando de Noronha, quando naufragou. "Desde então, a MB acionou a estrutura do Salvamar Nordeste, coordenando a Operação de Busca e Salvamento no litoral pernambucano, empregando o Navio-Patrulha (NPa) Macau, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, e a aeronave H-36, da Força Aérea Brasileira".
"Adicionalmente, foi emitido Aviso aos Navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar as embarcações que estejam navegando em áreas próximas do ocorrido para apoiar nas buscas", completou.
Fonte: Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário