quinta-feira, 25 de julho de 2024

"DESLIGA GLOBO": VIRALIZA NA GRANDE REDE ASSUNTO SOBRE QUEDA DA AUDIÊNCIA DA EMISSORA DA FAMÍLIA MARINHO

"Desliga a Globo" vira assunto mais comentado após Fantástico perder quase 1 mi de telespectadores em uma semana

Nesta segunda-feira (22), a hashtag ‘Desliga A Globo’ tornou-se o assunto mais comentado na rede social X/Twitter, alcançando a liderança dos ‘Top Trending’ com milhares de menções. O movimento nas redes sociais foi impulsionado pela queda de audiência do Fantástico, que sofreu uma das maiores baixas de sua história no último domingo (21). 

Em apenas uma semana, o Fantástico perdeu quase 1 milhão de telespectadores na Grande São Paulo, caindo de seu melhor desempenho em 2024 para a segunda pior audiência do ano. Os dados consolidados, obtidos pelo portal TV Pop, mostram que o programa, apresentado por Maju Coutinho e Poliana Abritta, despencou de 19,3 pontos de média no dia 14 de julho para 15,5 pontos no dia 21 de julho.

A queda representa uma redução de 727.624 telespectadores, ou 20%, em apenas sete dias. A crise de audiência coincidiu com o retorno da programação habitual da Globo, após uma semana em que o Fantástico foi exibido mais cedo e se beneficiou das finais da Eurocopa e da Copa América.

No dia 21, o programa atingiu um pico de 18,1 pontos, número ainda menor que a média da semana anterior. Além da queda significativa no público, o Fantástico não conseguiu ser o programa com a maior audiência do dia. A partida entre Bahia e Corinthians, exibida entre 15h42 e 18h05, liderou com 18,0 pontos, mesmo com o Fantástico sendo transmitido em um horário com mais televisores ligados — entre 20h30 e 23h33, 55,6% dos lares da Grande São Paulo estavam sintonizados na TV, contra 51,2% no horário do jogo do Brasileirão.

Os índices deste domingo estão entre os mais baixos da história do Fantástico. Em 2024, o programa teve desempenho inferior apenas no dia 7 de julho, quando marcou 14,4 pontos de média, sem a presença das apresentadoras titulares. Os números atuais são comparáveis apenas aos obtidos durante feriados, quando o consumo televisivo cai drasticamente, semelhantes aos índices de 24 e 31 de dezembro do ano passado.

Fonte: Conexão Política


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