sexta-feira, 21 de junho de 2024

FALTA DE MÉDICOS PARA ESCALA PODERÁ SUSPENDER FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL MARIA ALICE FERNANDES NA ZONA NORTE DE NATAL

UTI do hospital Maria Alice Fernandes corre risco de fechar por falta de médicos

A falta de médicos para fechar as escalas pode levar à suspensão do funcionamento de leitos de UTI no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, no conjunto Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal. A informação foi revelada pelo jornal Tribuna do Norte e confirmada pela 98 FM.

De acordo com a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN), que é contratada pelo Governo do Estado para oferecer mão-de-obra para unidades hospitalares, profissionais não estão mais querendo prestar o serviço por causa do frequente atraso nos pagamentos.

À 98 FM, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) admitiu o risco de prejuízo no atendimento. A pasta ressalta que “o caso se deu pela saída de diversos profissionais da escala da empresa contratada para a prestação do serviço”.

Até o fim do mês, o hospital permanece com o atendimento pleno. A Coopmed-RN, de acordo com o contrato, tem até o dia 25 de junho (terça-feira da próxima semana) para apresentar a escala do mês seguinte.

“A secretaria segue monitorando a situação, mantendo contato com a prestadora de serviço e, eventualmente, tomar as devidas medidas que garantam a manutenção do atendimento à população”, afirmou a Sesap, em nota.

À Tribuna do Norte, a Secretaria de Saúde afirmou que em média 25 crianças e adolescentes se internam, por mês, na UTI pediátrica. A unidade comporta 10 leitos na pediatria e conta com profissionais terceirizados, via cooperativa, para os plantões. Somente a coordenadora dessa seção é servidora efetiva.

Fonte: Portal 98 FM


Nenhum comentário: