Prefeitura de Ceará-Mirim abre inscrições para concursos públicos com 36 vagas
Inscrições vão até o dia 8 de julho
A Prefeitura de Ceará-Mirim abriu inscrições para dois concursos públicos, oferecendo um total de 36 vagas imediatas. Os concursos contemplam cargos de guarda municipal, com salário de R$ 1,5 mil, e de agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias, com vencimento de R$ 2,8 mil. As inscrições serão encerradas no dia 8 de julho.
Os concursos são organizados pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB). Para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias, o Edital Nº 02/2024 oferece 20 vagas, sendo 14 para ampla concorrência, duas para pessoas com deficiência e quatro para cadastro reserva. O concurso terá validade de dois anos a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Município de Ceará-Mirim, podendo ser prorrogado por mais dois anos.
Os aprovados para estes cargos serão submetidos ao regime estatutário e passarão por duas fases: uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, e um curso de formação profissional.
Para o cargo de guarda municipal, o Edital Nº 03/2024 prevê 20 vagas, sendo 19 para ampla concorrência e uma para pessoas com deficiência. Este concurso terá seis fases eliminatórias: prova objetiva e discursiva, avaliação de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação.
As inscrições para ambos os concursos podem ser feitas pelo site do IDIB.
Fonte: AgoraRN
3 comentários:
CONCURSO ILEGAL PORQUE A LEI 2263/2024 OBRIGA TER A REDAÇÃO COMO UMA DAS PROVAS, E DOIS EDITAIS NÃO TEM.
MINISTÉRIO PÚBLICO OLHE ISSO
Cara isso é muito relativo porque
Fiz concurso para guarda de Parnamirim e não teve redação e nem por isso deixou de ter.
Isso é opcional da boca que vai exigir um concurso se vai ter redação ou não.
Parágrafo único. O edital deverá prever como forma de avaliação, obrigatoriamente, pelo menos duas etapas que contenham prova *objetiva e discursiva ou prática*, sem prejuízo da previsão de aplicação de outros tipos de prova.......
Prática ( teste físico)....entao nao precisa da discursiva.
Postar um comentário