sexta-feira, 10 de maio de 2024

SINALIZAÇÃO DE RUAS E AVENIDA PRINCIPAL DE CEARÁ-MIRIM CONTINUAM SENDO REALIZADAS PELA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL

Prefeitura continua executando serviços de sinalização vertical em Ceará-Mirim

A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Coordenadoria de Trânsito e Transporte de Ceará-Mirim - COMUTRAN, prossegue com as ações de sinalização de ruas e avenidas, beneficiando diversos bairros da cidade.

Foi realizada, ainda, a implantação e revitalização de faixas de travessia de pedestres na Rua Rodolfo Garcia – trecho do Supermercado Rede Mais; no largo do Mercado Público, que também recebeu os serviços de revitalização de pinturas, linhas de bordo e de faixas de retenção, garantindo visibilidade e segurança aos condutores de veículos que trafegam naquela região. Onde os relatórios estão sendo repassados ao prefeito Júlio César, que tem elogiado o dinamismo do trabalho realizado pela COMUTRAN nas ruas de Ceará-Mirim.

As pinturas de sinalização estão sendo aplicadas através de tinta termoplástica, que é de secagem rápida, tem alta qualidade e possui resistência a deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas, garantindo a integridade da cor e que tem uma maior durabilidade de resistência.

Essas implantações respondem a criterioso estudo técnico, que começa exatamente na análise visual do local, abrangendo o fluxo de veículos, as dificuldades de tráfego. Em seguida, levantam-se as estatísticas de acidentes no trecho e depois a verificação da sinalização já existente.

A importância da sinalização nas ruas de Ceará-Mirim, tem por finalidade informar aos usuários as condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias. Suas mensagens são imperativas e o desrespeito a elas constitui infração, disse o Coronel Ricardo, coordenador da equipe da COMUTRAN.

Já o prefeito Júlio César ressalta a importância da comunicação por meio de um conjunto de placas que identifica as vias e os locais de interesse, orienta condutores e pedestres quanto a percursos, destinos, acessos, distâncias, serviços auxiliares e atrativos turísticos, podendo também ter como função a educação do usuário.

Fonte: Jornal O Litoral


Nenhum comentário: