domingo, 5 de novembro de 2023

VOCÊ VAI SE SURPREENDER: LEIS BIZARRAS QUE JÁ TIVERAM NO BRASIL

LEIS BIZARRAS que já existiram no Brasil

As leis cumprem um papel fundamental em nossa sociedade, e isso é fato. Afinal, precisamos delas para regular uma série de atividades. Apesar disso, muitas são confusas ou passam despercebidas pelo nosso olhar. Desse modo, veremos algumas leis bizarras que já existiram no Brasil.

Muitos brasileiros podem ter esquecido ou desconhecem tais diretrizes, o que nos leva a trazer essa curiosidade para você. Portanto, verifique tudo com a leitura a seguir.

Diretrizes estranhas

No histórico da humanidade, alguns países são famosos por decidirem pela aprovação de legislações bem estranhas. Isto é ainda mais notável quando percorremos essa questão mais a fundo. Diversas pessoas podem até nem saber, mas algumas nações carregam consigo aprovações bem esquisitas.

O Brasil não foge nem um pouco disso, já que por aqui os políticos podem acabar decidindo coisas que levam a população a se perguntar para que servem. Sendo assim, é preciso que você conheça mais sobre o tema e entenda melhor o porquê disso. Vale salientar que nem toda lei perdura para sempre, o que faz com que sejam extinguidas devido aos seus fins curiosos.

Em alguns países, como Singapura, Estados Unidos, África do Sul, Inglaterra e Canadá, há diretrizes completamente esquisitas, que jamais imaginamos que poderiam existir. Por exemplo, quem já imaginou alguma vez na vida ser punido por colocar um sorvete no bolso de trás da calça? Bizarro, não é mesmo?! No entanto, é isso que acontece no estado do Alabama.

Além disso, outras regras são ainda mais inimagináveis, como não poder lutar com um urso na África do Sul nem morrer dentro do parlamento britânico. Dessa forma, agora que você conhece um pouco mais sobre as bizarrices do mundo em legislações, saberemos como isso funciona no Brasil.

Se você reside por aqui há um bom tempo ou já nasceu brasileiro, sabe que o nosso país está repleto de curiosidades, e algumas delas estão ou estiveram na lei.

Leis bizarras que já existiram

A população mais antiga pode se lembrar destes acontecimentos, mas os mais jovens são os que ficam mais curiosos para saber que regras são essas. Portanto, não perca este comunicado interessantíssimo que preparamos para você.

A proibição de erros de português em anúncios é um grande exemplo de esquisitice. Você sabe que por aqui é comum termos grande parte da população sem acesso à educação, certo? Logo, isso é totalmente bizarro e desleal com aqueles que não tiveram acesso à escola ou que apenas se acostumaram a escrever de uma maneira diferente.

Essa lei foi imposta em Pouso Alegre, Minas Gerais. A multa era de R$ 500 para outdoors, e R$ 100 para outros meios de divulgação.

Já em 1984, houve a proibição de comer melancia, na cidade de Rio Claro, em São Paulo. Isso porque havia uma suspeita de que o alimento transmitia doenças, como a febre amarela. Na mesma cidade, em 1965, ainda tinha a lei que proibia você de ter um formigueiro em casa. Caso o Governo descobrisse, o cidadão teria de pagar uma multa de 2,5% sobre o salário mínimo.

Lei Municipal 1840/95 (Barra do Garças, MT) - Criação de Aeroporto AlienígenaData: 5 de setembro de 1995.

Em 1999, na mineira Juiz de Fora, os vereadores sugeriram que os cavalos e burros usassem fraldões para não emporcalhar as ruas.

Usar minissaia: no ano de 2007, uma lei criada pelo prefeito José Luiz Rodrigues, de Aparecida, no interior de São Paulo, proibindo que as mulheres utilizassem minissaia.

Fonte: Pronatec


Nenhum comentário: