segunda-feira, 6 de novembro de 2023

LOGO DEPOIS DA RECLAMAÇÃO DE ALMIRANTE MARINHA APOSENTA NAVIO DE GUERRA MATOSO MAIA

Desmantelamento da esquadra: Marinha dá baixa em primeiro navio de guerra após aviso do comandante sobre caos financeiro

Depois de discursos na câmara e entrevistas advertindo sobre falta de verba e risco de desativação de meios navais, a Marinha do Brasil emite a primeira portaria desativando um dos maiores meios flutuantes da esquadra brasileira. O Matoso Maia é um navio imponente, com mais de 170 metros de comprimento e 20 metros de largura.

Em entrevista recente ao Estadão o almirante Olsen, comandante da Marinha, declarou: “A disponibilidade de meios operativos – navios, aeronaves e meios de Fuzileiros Navais – é uma variável que deve ser analisada com base no fator tempo. Em razão do limite da vida útil, 43 embarcações da Marinha do Brasil devem ser desativadas até 2028, o que corresponde a aproximadamente 40% dos meios operativos da Força. Essa expectativa pode sofrer variações de acordo com avaliações técnicas da estrutura e das condições operativas dos navios, sem alterar significativamente, contudo, o quadro geral desse cenário. A baixa de um meio sem a correspondente recomposição pode implicar à degradação de capacidades da Força”.

Fonte: sociedademilitar.com.br


Nenhum comentário: