domingo, 12 de novembro de 2023

FOGO NO PARQUINHO: EM PARNAMIRIM KÁTIA PIRES SERÁ A PRIMEIRA VÍTIMA DA QUEDA DE BRAÇO PARTIDÁRIA

Clima quente napolíca de Parnamirim

O município de Parnamirim ainda vive momentos de pura adrenalina política. Desta vez, a tensão está em torno do partido União Brasil que comandado há anos na cidade pela vice prefeita Kátia Pires, deverá ter um novo presidente, assunto que está sendo destaque em todas as mídias sociais.

Os observadores da política da cidade afirmam que em uma conversa delicada com o ex senador José Agripino, Katia teria sido informada que perderia o diretório do partido para o então deputado estadual Taveira Júnior, o que não deixou a vice prefeita nem um pouco satisfeita.

O que ainda se comenta na cidade é que com este comunicado feito, a vice prefeita já teria uma outra opção que seria o PP, onde já teria iniciado uma conversa com o deputado João Maia.

A perca da liderança do União Brasil em Parnamirim pra Kátia representa duas possibilidades.

A primeira seria uma aliança com o vereador Wolney França que também não está satisfeito com gestão municipal, o que de acordo com os observadores da política da cidade, a filha da vice prefeita a vereadora Carol Pires encabeçaria chapa com Wolney França e Kátia Pires disputaria a câmara municipal. O que para este caso o vereador também não ficaria no PSDB, tendo em vista o deputado Ezequiel Ferreira já ter afirmado que estaria do lado de Taveira em 2024.

Outra possibilidade é a união definitiva com a base governista, trazendo o deputado federal João Maia para a cidade já que o mesmo ainda não demonstrou nenhuma afinidade com o município, e com isso fortalecia ainda mais o grupo pra a disputa a prefeitura. Para este caso os observadores garantem que a proposta para abrir mão de uma candidatura a prefeita, teria que ser além de uma presidência da câmara para Carol, já que o sonho de Katia é ser prefeita.

Os cenários estão sendo desenhados e a cada dia se torna mais evidente a possibilidade de uma terceira via, formada pelo grupo que por não sentirem acomodados como queriam irão pra disputa como adversários.

A assessoria da vice prefeita já desmentiu a informação, porém vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Fonte: www.blogdaheloisamacedo.com.br


Nenhum comentário: