terça-feira, 21 de novembro de 2023

CEARÁ-MIRINENSE BRUNO RODRIGUES É PEÇA FUNDAMENTAL NA EQUIPE DO CRUZEIRO NA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO 2023

Potiguar vira esperança para salvar gigante clube brasileiro do rebaixamento

O Cruzeiro, um dos times com maior tradição no Brasil, vive dias difíceis. Mesmo tendo virado Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e sendo comprado pelo ídolo Ronaldo, o sucesso ainda é algo distante do time celeste, que briga contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Para salvar o time mineiro de um trágico retorno à Série B, um potiguar, oriundo de Ceará-Mirim, chamou a responsabilidade e tem se destacado em meio à crise. Bruno Rodrigues, de 25 anos, fez o gol solitário da vitória contra o Fortaleza, na última rodada, e tirou a Raposa da zona de rebaixamento.

Ter sido o marcador do gol que afastou o Cruzeiro do Z-4, contudo, não foi o único grande feito de Bruno na temporada. De acordo com dados da plataforma Sofascore, Bruno Rodrigues é o artilheiro da Raposa no Brasileirão. Ele balançou as redes sete vezes, além também de ter distribuído três assistências para seus companheiros de equipe nos 30 jogos que disputou até o momento.

Além disso, Bruno Rodrigues também lidera as estatísticas de dribles certos no clube celeste, com 51. Ele é o jogador com mais faltas sofridas, com 52, e também o que mais sofreu pênaltis.

Confira as estatísticas do potiguar em relação aos demais jogadores do Cruzeiro, segundo o Sofascore:

1º em gols (7)
1º em assistências (3)
1º em dribles certos (51)
1º em chutes certos (24)
1º em faltas sofridas (52)
1º em pênaltis sofridos (2)
2º em duelos ganhos (135)
3º em passes decisivos (38)
3º em Nota Sofascore (7.07)

Bruno Rodrigues iniciou sua carreira no Santa Cruz de Natal, time que também revelou o atacante do Porto, Gabriel Veron. Ainda jovem, foi ao Athletico Paranaense e viu sua carreira decolar. Atualmente, pertence à Tombense e cumpre o vínculo de empréstimo com o Cruzeiro. No seu currículo também podem ser vistos São Paulo, Ponte Preta, onde foi destaque em 2020, e o time portugês, Famalicão.

Sem esquecer de casa, Bruno já chegou a presentear o empresário que o descobriu para o futebol, João Batista "Quebra Osso", com um carro. Essa situação mostra a índole do jovem, que sabe o quanto é importante lembrar o "caminho de casa".

Um fato curioso é que Bruno é mais um atleta de sucesso no cenário nacional que não passou pelos dois principais clubes do RN. Quando será que vão entender esse problema nas bases de ABC e América?

Fonte: Portal 96 FM


Nenhum comentário: