Na Europa, 98% dos consumidores online usam as redes sociais para achar produtos
Os países analisados foram Bélgica, França, Alemanha, Países Baixos e Reino Unido
Entre as conclusões do Relatório Europeu de Comércio Eletrônico de 2023, a mudança de perfil dos consumidores ganhou destaque. Isso porque 99% deles mudaram a maneira de comprar online, com 98% buscando o produtos em redes sociais.
Realizada em agosto de 2023, a pesquisa analisou 5 mil pessoas, com apenas 41 delas afirmando não terem mudado o comportamento de compra.
Os países analisados foram Bélgica, França, Alemanha, Países Baixos e Reino Unido.
Buscam nas redes sociais, mas preço é fundamental
Se a compra nas redes sociais na Europa é uma realidade para a maioria, o mesmo pode-se dizer para a busca por preços baixos. Nas respostas, 42% dos consumidores disseram analisar, antes de tudo, os produtos com o menor preço.
Outro ponto relevante por lá é o frete grátis, assim como devolução sem custos (42% das pessoas optam por essas questões antes de fechar o negócio).
Para ter uma ideia de como essa questão é séria na Europa, 27% das pessoas afirmam perder o interesse se houver cobrança, enquanto 21% simplesmente não compram.
Por fim, 29% dos consumidores afirmam como ponto importante a recompra de vendedores conhecidos e confiáveis.
O que o europeu espera da economia
Este ano, segundo o relatório que abordou 5 mil entrevistados, 18% dos consumidores têm uma opinião negativa sobre a situação econômica do seu país.
Na outra mão, 47% sentem-se acreditam que a situação econômica europeia irá melhorar nos próximos 6 a 12 meses.
Fonte: Fatorrrh

Nenhum comentário:
Postar um comentário