Ovelhas invadem estufa e comem 300 kg de maconha na Grécia
Um rebanho de ovelhas comeu mais de 300 quilos de cannabis após invadir uma estufa que cultiva a planta para uso medicinal perto da cidade de Almyros, em Tessália, na Grécia.
Os animais procuravam abrigo e comida após a passagem da tempestade Daniel pelo país.
“Estou bem, mas as ovelhas estão melhores”, disse Yannis Bourounis, proprietário do local em entrevista à imprensa local na semana passada, em tom de brincadeira. Ele também afirmou que foi difícil tirá-las do local. “Estavam se divertindo muito. As ovelhas pulavam mais alto que as cabras.”
“Não sei se é para rir ou chorar. Tivemos a onda de calor e perdemos muita produção. Tivemos as inundações, perdemos quase tudo. E agora isso… O rebanho entrou na estufa e comeu o que sobrou. Não sei o que dizer, sinceramente.”
Segundo a revista The NewsWeeks, o governo grego legalizou o uso de cannabis para fins médicos em 2017. Em 2023, o país inaugurou a sua primeira fábrica de produção de cannabis medicinal. O cultivo de cannabis para uso médico apresentou oportunidades económicas muito necessárias para o país.
A tempestade Daniel resultou na maior precipitação mensal de todos os tempos na Europa. Chuvas implacáveis causaram estragos em toda a região central do continente, causando deslizamentos de terra, destruindo estradas e pontes e paralisando o abastecimento de água.
Cannabis é um gênero de plantas originadas na Ásia há milhares de anos e que se popularizou chamar de maconha. Existem três espécies de plantas do gênero cannabis: sativa, Indica e ruderalis, sendo as duas primeiras as mais populares.
Inicialmente, a cannabis foi utilizada para a produção de fibra de tecidos, mas hoje também é aplicada na medicina e na indústria.
Fonte: g1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário