domingo, 30 de julho de 2023

LEITOR DO BLOG FAZ HOMENAGEM AOS 165 DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CEARÁ-MIRIM


Leitor Carlo Supla manda sua homenagem aos 165 anos de emancipação política de Ceará-Mirim

LEGADO VERDE
Por: Carlos Supla

Te ofereço minha terra
Minha terra de agora
Pequena em seu nome
Mas imensa de história

Te ofereço meu legado
Meu legado de outrora
Meu legado vale muito vale verde
De rios fauna e flora

Te ofereço meus engenhos usinas e chaminés
Meu legado de riachos rios e igarapés

Te ofereço minha história
São Francisco Mucuripe Nascença São Leopoldo e Oiteiro
Meu legado das Imburanas Ilha Bela Verde Nasce Carnaubal Timbó e Cruzeiro

Te ofereço meu abandono
Como agoniza Guaporé
Meu legado de tapioca rapadura cana de açúcar no mercado do café

Te ofereço o túmulo de Ema
Mito de história colonial
Meu legado canavieiro
De cidade Natal

Te ofereço meu litoral
Lindo por natureza
Meu legado de barão escravos e baronesa

Te ofereço minha Jacumã Porto Mirim e Muriú
Meu legado de solares e casarões tombados na rua do Patú

Te ofereço minha vida minha infância meus amores
Meu legado de lindas praças canteiros e flores

Te ofereço minha igreja
Minha padroeira Conceição
Meu legado "vixi Nossa Senhora"
A minha gratidão

Te ofereço meus artistas desportistas
Minhas festas e caboclinhos
Meu legado é pioneiro
Dos Varelas Antunes Soares Sobral Irmãos Costas e Marinhos

Te ofereço o meu povo
Humilde do interior
Meu legado fez história
De gente boa sim senhor

Te ofereço minha e o meu Ceará Mirim
Te ofereço o meu legado vista assim por mim

Parabéns aos 162 anos de emancipação politica Ceará Mirim.

Blog 30zero7


Nenhum comentário: