terça-feira, 6 de junho de 2023

DEPUTADO FEDERAL LUIZ PHILIPPE DE ORLEANS FAZ CRÍTICAS DURAS AO GOVERNO LULA

Príncipe Luiz Philippe de Orléans conclama à luta contra tirania e defende impeachment de Lula: ‘Grupos criminosos assumiram o poder, o plano ditatorial está muito mais próximo de se consolidar’

O deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança participou da manifestação contra a tirania na avenida Paulista, em São Paulo, quando alertou sobre o rápido avanço do totalitarismo no governo Lula. O deputado lembrou a necessidade de união contra a tirania, dizendo: “a gente tem que manter essa união, porque os grupos criminosos assumiram o poder de novo. Todas as arquiteturas de corrupção que existiam lá atrás voltaram. Sem nenhum resguardo. Só que agora estão com o judiciário muito mais agressivo, estão com o plano ditatorial deles muito mais próximo de se consolidar”.

O deputado afirmou que o ponto fraco do governo está na sua falta de apoio popular e de legitimidade. Ele disse: “Este governo é natimorto. Esse governo nasceu fraco. Ele está completamente sem base. Ele precisa comprar a base dele a níveis recordes. Um governo que não tem moral, não tem legitimidade, precisa comprar base com emenda parlamentar”.

Luiz Philippe de Orléans e Bragança disse: “Quem está acompanhando política vê que temos 100 deputados fiéis a querer fazer um Brasil de primeiro mundo. Temos 130 deputados da esquerda radical que quer ditadura. E temos 200 manés eleitos por partidos do centro, que não têm ideologia nenhuma, não têm posicionamento nenhum, só querem saber de dinheiro, de emenda parlamentar para sua cidade, visando a próxima eleição. (...) Esses deputados do centrão têm medo da opinião pública. Se nós nos insurgirmos contra o centrão, o governo perde a base completamente. Nada, nenhum plano do governo vai passar, pelo menos na Câmara”.

Reconhecendo que, no Senado, não há chances de reconhecimento dos anseios populares, ele disse: “na Câmara, nós temos a chance de inverter a pauta. Botar os deputados do centro do nosso lado e inverter a pauta. O governo não governa mais. E, possivelmente, votar o impeachment do Lula”.

O deputado explicou que o governo Lula vem fortalecendo os pilares de uma ditadura, com censura, propaganda, centralização e concentração de poderes. Ele disse: “Temos um plano ditatorial em curso, muito bem elaborado. Todas as medidas do governo são medidas em prol de uma ditadura. Temos que remobilizar a população para combater a ditadura que está por vir. Mas nós temos a moral, nós temos a força, nós temos a opinião pública do nosso lado. Nós não queremos deputados que se vendam, não queremos a ditadura socialista que estão querendo implementar, não queremos a opressão que está sendo promovida pelo judiciário. Temos que combater em todos esses fronts”. Ele resumiu: “é para isso que estamos aqui: é pela liberdade, é pela democracia, é pela justiça”.

Fonte: Folha Política


Nenhum comentário: