Mulher é presa por suspeita de matar a mãe de 84 anos para ficar com o seguro de vida
Neide Oliveira Leão, de 84 anos, foi enterrada nesta sexta-feira (19) no Cemitério de Santa Cruz, no Rio. Filho da suspeita e neto da vítima suspeitou do crime e avisou a polícia
Uma mulher foi presa por suspeita de matar a própria mãe em Paciência, na Zona Oeste do Rio. Neide Oliveira Leão, de 84 anos, foi encontrada morta em cima da cama, na última terça-feira (16).
A principal linha de investigação é que a motivação do crime tenha sido financeira. Os policiais acreditam que Márcia de Oliveira Leão pretendia ficar com o dinheiro do seguro de vida da mãe, que tinha Alzheimer. Em um primeiro momento, a morte foi tratada como natural.
A vítima foi enterrada nesta sexta-feira (19) no Cemitério de Santa Cruz, na Zona Oeste. Amigos e familiares estavam em choque. Os amigos descreveram a idosa como calma, tranquila e sorridente.
A suspeita do homicídio partiu do neto da vítima, que é filho de Márcia. Foi ele que chamou a polícia. O jovem afirma que a mãe já havia tentado cometer o crime havia três meses.
Aos policiais, Márcia disse que não sabia o que tinha acontecido porque estava no Centro fazendo um exame. Imagens de câmeras de segurança da rua desmentiram a versão. Uma câmera flagrou a suspeita usando casaco com capuz às 7h25 do dia do crime em Paciência, segundo a polícia. Às 8h40, ela ainda caminhava e observava o movimento da rua. Em outra imagem, ela entra na rua da mãe e depois de uma hora aparece descendo a via. Luiz Paulo afirma que, nessa hora, ela já havia cometido o crime.
Fonte: g1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário