Ivan Júnior não será nomeado na Codevasf
Bem que a coluna Opinião disse que a indicação de Ivan Júnior para assumir a superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Rio Grande do Norte não aconteceria. O ex- -prefeito de Assú, adversário ferrenho da governadora Fátima Bezerra e do PT foi vetado pelo Palácio do Planalto. Ivan teceu fortes críticas contra o PT, exatamente na campanha, quando Lula tentava chegar pela 3ª vez à presidência da República.
Nesta semana, o ex-senador José Agripino Maia, que era um entusiasta da nomeação, chegou com uma certeza absoluta: Ivan não será nomeado. Além de usar a chancela da bancada do União Brasil, Agripino achava que o apoio do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), um dos articuladores políticos do Governo Lula no Congresso Nacional, resolveria. Não deu nada certo. Agripino desembarcou no Rio Grande do Norte sabendo que, nessa queda de braço com Fátima, tinha perdido.
Com atuação em todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte, a Codevasf era o sonho da ala de oposição ao Governo Fátima. Ivan já andava revelando que iria mandar no Vale do Açu e região. O ex-prefeito é adversário ferrenho do deputado George Soares (PV), que já foi líder do Governo Fátima na Assembleia Legislativa. Sendo o superintendente regional da Codevasf no Rio Grande do Norte, Ivan Júnior iria fortaleceria o sistema de oposição, abrindo as portas de execução de perfuração e instalação de poços, pavimentação e drenagens de ruas, adutoras, além de estruturação de associações e prefeituras. Mas, não deu certo.
Fonte: AgoraRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário