Brasileira encontrada em Paris está debilitada e sob cuidados médicos
A brasileira Fernanda Santos de Oliveira, de 44 anos, foi encontrada em Paris, na França depois de passar 15 dias desaparecida. Sua irmã, Maria Aparecida de Oliveira, de 52 anos, vive em Botucatu (SP) e informou que ela está debilitada e recebe atendimento médico.
"Agora, com calma, vamos saber o que aconteceu e ajudá-la a resolver a situação. Graças a Deus, está viva e voltou sozinha para casa. Se ela quiser voltar ao Brasil, ficaremos todos felizes. Mas se for da vontade dela continuar na França, vamos ver se isso é possível e ajudar", afirmou Maria Aparecida ao Estadão.
As circunstâncias do desaparecimento de Fernanda ainda não estão claras. Vizinhos a viram retornar para casa nessa segunda-feira (22/5) e chamaram a polícia. As irmãs conseguiram conversar por chamada de vídeo enquanto Fernanda era levada para uma unidade médica.
Natural de Botucatu, interior de São Paulo, a brasileira desapareceu no dia 6 de maio. Ela deixou o apartamento onde morava sem documentos e celular, levou apenas uma bolsa de mão, um patinete elétrico e o passaporte.
A Associação Mulheres na Resistência de Paris, um grupo de apoio a mulheres imigrantes presidido por uma brasileira, realizou buscas pela capital francesa. Nelma Barreto, à frente da instituição, disse que Fernanda se perdeu enquanto ia para o restaurante português onde trabalha.
Neuma relatou, ainda, que a vítima foi encontrada com machucados nos pulsos e nos pés. A presidente da ONG diz ter sido informada que Fernanda teria ficado fechada em uma casa durante o período em que esteve desaparecida.
Fonte: g1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário