quinta-feira, 27 de abril de 2023

JOVEM PERDE TESTÍCULO DENTRO DO PRÓPRIO CORPO APÓS SE AGACHAR

Garoto perde testículo dentro do corpo e se submete a cirurgia

Um adolescente teve de passar por uma cirurgia de emergência após seu testículo esquerdo se deslocar dentro do próprio corpo. O garoto de 16 anos de Utah, nos EUA, estava em um campo de golfe quando agachou para pegar uma bola e sentiu seu órgão se mover para dentro. Um estudo de caso detalhando o acidente foi publicado na revista “Urology Case Reports”.

O que aconteceu ?

– De acordo com o relato, o jovem sentiu uma “dor aguda na virilha” quando tentou recuperar a bola, durante uma partida de golfe.

– Ele resolveu checar sua região íntima e então percebeu que seu testículo esquerdo havia sumido.

– O golfista foi levado imediatamente para um hospital na capital do estado. Ele relatou que sentia “uma leve e contínua dor abdominal, com náuseas persistentes”.

– A partir dos resultados de uma tomografia, os médicos descobriram que o testículo havia “entrado” e que estava quase em seu abdômen.

– Os médicos chamam a condição de “testículo retrátil”. O jovem já havia sido internado com a mesma queixa anos antes. Isso pode acontecer quando o caminho entre o abdômen e o escroto não se fecha durante o desenvolvimento fetal — processo conhecido como “patent processus vaginalis”.

– Com o paciente sedado, o órgão foi puxado de volta ao lugar e a abertura que permitiu a subida do testículo foi estreitada para que o problema não volte a se repetir. Após sete meses de consultas médicas, a equipe assegurou-se de que o jovem estava bem e que não houve prejuízos para a sua capacidade reprodutiva.

Um estudo de caso detalhando o acidente foi publicado na revista “Urology Case Reports”. em março de 2023.

Não é o primeiro caso documentado deste tipo de condição anatômica, mas os médicos se surpreenderam com o fato de o testículo ter se deslocado com uma atividade tão cotidiana, quando o mais comum é que isso ocorra durante alongamentos mais intensos.

Fonte: Metrópoles/UOL


Nenhum comentário: