Netflix começa a reprimir o compartilhamento de senhas em quatro países
A Netflix ampliou sua repressão ao compartilhamento de senhas, mesmo com a intensa reação dos usuários.
Nesta quarta-feira (8), a plataforma de streaming revelou que lançará as atualizações em mais países nos próximos meses, incluindo Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha a partir de hoje.
A empresa de streaming disse que os usuários nesses países serão solicitados a definir um “local principal” para suas contas Netflix e terão duas “subcontas” para usuários que não moram na casa base.
“Atualmente, mais de 100 milhões de lares estão compartilhando contas – impactando nossa capacidade de investir em novos filmes e programas de TV”, disse Chengyi Long, diretor de inovação de produtos da empresa.
As mudanças anunciadas na quarta-feira serão implementadas juntamente com uma nova página “Gerenciar acesso e dispositivos” que permitirá aos usuários selecionar quem tem acesso às suas contas.
Se uma conta tiver mais perfis do que o máximo permitido, o usuário poderá transferir os perfis excedentes para uma nova conta e economizar a taxa adicional. Os perfis transferidos manterão todas as suas recomendações personalizadas e histórico de visualização da conta original.
Aqui estão as diretrizes atualizadas para os novos países, de acordo com o anúncio da Netflix:
Definir local principal: ajudaremos os membros a configurar isso, garantindo que qualquer pessoa que more na casa deles possa usar sua conta Netflix.
Gerenciar acesso à conta e dispositivos: os membros agora podem gerenciar facilmente quem tem acesso à sua conta em nossa nova página Gerenciar acesso e dispositivos.
Transferir perfil: as pessoas que usam uma conta agora podem facilmente transferir um perfil para uma nova conta, pela qual pagam — mantendo suas recomendações personalizadas, histórico de visualização, Minha lista, jogos salvos e muito mais.
Assista enquanto viaja: os membros ainda podem assistir facilmente à Netflix em seus dispositivos pessoais ou fazer login em uma nova TV, como em um hotel ou aluguel de temporada.
Compre um membro extra: Os membros do nosso plano Standard ou Premium em muitos países (incluindo Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha) podem adicionar uma subconta de membro extra para até duas pessoas com quem não moram – cada um com um perfil, recomendações personalizadas, login e senha — por CAD$ 7,99 por mês por pessoa no Canadá, NZD$ 7,99 na Nova Zelândia, Euro 3,99 em Portugal e Euro 5,99 na Espanha.
A empresa anunciou no ano passado que limitaria o compartilhamento de senhas com a paralisação do crescimento de assinantes na região EUA-Canadá.
Fonte: Gazeta Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário