Série Boate Kiss: o que pode acontecer com a Netflix caso comprovado lançamento sem autorização das famílias das vítimas
A Netflix lançou recentemente a série “Todo Dia a Mesma Noite”, que trata da tragédia da Boate Kiss, onde diversos jovens morreram após um incêndio no local.
Tão impactante quanto o caso em si, a produção tenta reproduzir de forma fidedigna o drama das famílias das vítimas, explorando o emocional de quem assiste.
Depois do lançamento, surgiram rumores de que a produtora não teria buscado autorização para produzir a série. Por mexer com a perda de muitas pessoas, logo o rumor da falta de autorização ganhou força de revolta.
Então, juridicamente, que tipo de punição a Netflix pode receber uma vez que fique comprovada essa falta de autorização? A resposta foi trazida pela advogada Lorrana Gomes.
Segundo ela, a partir do momento que a Netflix utiliza de uma história para trazer entretenimento pro público e tem lucro com isso, em cima de uma história que foi vivenciada e se refere a uma situação tão dramática e triste, é importante que ela tenha a cautela de avaliar e pedir opinião/autorização as pessoas que vivenciaram aquilo.
Dra. Lorrana esclarece que mesmo que seja um entretenimento, e não um documentário, é necessário a autorização, até porque nesse caso não se aplica em absoluto a liberdade de imprensa, pois falamos de entretenimento.
Fonte: MF Press Global
Nenhum comentário:
Postar um comentário