sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

O DIA EM QUE PELÉ JOGOU PELA EQUIPE DO FLAMENGO EM PLENO MARACANÃ

Dupla com Zico e público de 140 mil: o dia que o Pelé vestiu a camisa 10 do Flamengo no Maracanã

Edson Arantes do Nascimento, um dos maiores jogadores de todos os tempos e que faleceu nesta quinta-feira, após sofrer falência múltipla de órgãos, nunca defendeu um clube brasileiro além do Santos. Ele, no entanto, vestiu a camisa 10 do Flamengo por um dia. O episódio marcante ocorreu em 1979 e virou o maior símbolo da relação entre o Rei do Futebol e o clube rubro-negro.

Há 43 anos, em 6 de abril de 1979, cerca de 140 mil pessoas presenciaram uma noite histórica no Maracanã. Ao lado de Zico, Pelé vestiu a camisa do Flamengo e foi a principal atração de um amistoso beneficente contra o Atlético-MG, vencido pelos cariocas por 5 a 1.

Embora tenha tido uma boa performance, já aos 39 anos de idade e aposentado, Pelé não foi à rede e só jogou o primeiro tempo. Ele até teve a oportunidade de marcar um gol com a camisa do Flamengo, mas abdicou de cobrar o pênalti, mesmo após Zico lhe oferecer a bola. Coube ao Galinho empatar a partida e comandar a goleada por 5 a 1. O troféu da partida é guardado até hoje na sede do clube, na Gávea.

Para que Pelé pudesse atuar, algum integrante daquele time, considerado um dos maiores da história do Flamengo, teria que sair da equipe. Sobrou para Adílio.

Fonte: Blog João Marcolino


Nenhum comentário: