Após três dias de bloqueios ilegais, Bolsonaro pede liberação de rodovias
Pela primeira vez desde a eleição do último domingo (30/10), Jair Bolsonaro (PL) se dirigiu a seus apoiadores, que não aceitam o resultado das eleições e estão bloqueando estradas e causando prejuízos econômicos e sociais, para desautorizar esse tipo de manifestação.
"Brasileiros que estão protestando em todo Brasil. Sei que estão chateados. Estão tristes. Eu também esperava outra coisa e eu também estou tão chateado e tão triste quanto você. Mas, precisamos colocar a cabeça no lugar. Os protestos, as manifestações são muito bem-vindas e fazem parte do jogo democrático. E ao longo dos anos muito disso foi feito pelo Brasil, pela Esplanada, pela Paulista, Copacabana. Mas tem algo que não é legal. O fechamento de rodovias pelo Brasil prejudica o direito de ir e vir das pessoas", afirmou.
Bolsonaro disse que o direito de ir e vir está previsto na Constituição e que é preciso ficar dentro das "quatro linhas" da Constituição, uma de suas expressões vazias favoritas. Também afirmou que os bloqueios estão prejudicando a economia do país.
Bolsonaro adotou um tom mais ameno que o de seu primeiro pronunciamento após a derrota eleitoral. Ele também tentou desvincular sua atuação dos movimentos golpistas e afirmou que os militantes que estão bloqueando estradas estão agindo por conta própria. Por fim, defendeu a PRF, que tem tido uma atuação ineficaz na contenção dos bloqueios.
Fonte: Conjur

Nenhum comentário:
Postar um comentário