sexta-feira, 7 de outubro de 2022

SCOOBY-DOO: DIVERSIDADE DE GÊNERO CHEGA AO DESENHO ANIMADO DOS ANOS 80

Velma é confirmada lésbica em nova animação de “Scooby-Doo”

Até que enfim! Pela primeira vez, depois de muitas teorias dos fãs e até mesmo comentários dos criadores afirmando a informação, Velma se assume como LGBTQIA+ em uma produção.

O filme “Trick or Treat Scooby-Doo!” foi lançado nesta terça-feira (04), na Amazon dos Estados Unidos, como parte das comemorações do Halloween, e traz a mente da Mistério S/A se encantando à primeira vista pela designer Coco Diablo.

De acordo com Variety, James Gunn, que escreveu os primeiros filmes de ação da franquia, e Tony Cervone, que foi produtor e supervisor na série “Scooby-Doo! Mistério S/A”, confirmaram a sexualidade do personagem, mas nunca conseguiram torná-la oficial na tela.

Gunn revelou em suas redes sociais que, ao fazer os dois filmes live-action do Scooby, tentou falar abertamente sobre a sexualidade de Velma, mas não teve o aval do estúdio. “Em 2001, Velma era explicitamente lésbica no meu roteiro original. Mas o estúdio foi diluindo, diluindo até se tornar ambíguo (a versão gravada) e, então, inexistente (a versão lançada). Até ela finalmente ter um namorado (na sequência)”, disse o cineasta.

Já Cervone afirmou no Instagram que Velma era lésbica. “Eu, obviamente, não represento todas as versões de Velma Dinkley, mas sou uma das pessoas principais que representam essa. Nós deixamos o mais claro o possível dez anos atrás (na série). A maioria dos fãs entendeu. Aqueles que não, sugiro que olhem mais de perto. Não há novidades aqui”, escreveu em 2020, ao celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+. Relembre:

Fonte: Band


Um comentário:

Paulo Roberto França disse...

O diretor do filme deve ser petista.