Atletismo potiguar mira garoto de assentamento em Cerro Corá
Um potiguar de apenas 13 anos vem chamando a atenção no mundo do Atletismo. O atleta Robson Jean da Silva Araújo, que mora em um assentamento na zona rural de Cerro Corá, quebrou o recorde do salto com vara do Troféu Norte-Nordeste Loterias Caixa Sub-16, realizado em Fortaleza (CE), e já aparece em 3º lugar no ranking nacional.
Robson saltou 2,85m e foi escolhido o atleta destaque da competição pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que reúne os melhores da categoria de todo o país. Mas, o mais interessante é que a marca do cerrocoraense vem melhorando a cada ano. Quando ingressou no projeto social Saltando para Vencer, do professor de educação física Edilson de Oliveira, ele saltava 2,25m, marca que garantiu o título de vice-campeão dos Jogos Escolares Brasileiro (JEBs) de 2021.
“No Campeonato Estadual deste ano, Robinho já estava saltando 2,80m. Chegou a 2,85m no Norte-Nordeste e nos JUVERNs, que valem para a classificatória dos JEBs e realizado nesta quarta-feira (12). Ele já estabeleceu uma nova marca de 2,90m, ou seja, esse garoto é muito bom e tem tudo para se tornar em uma grande estrela do atletismo brasileiro”, disse Edilson.
De família humilde, Robson tem seis irmãos, é órfão de pai e estuda na Escola Municipal Sebastiana Noga. “É um garoto de família humilde que está aproveitando a oportunidade que o Esporte oferece. É muito dedicado aos treinos e estudos, um talento que promete muito”, disse o professor, que faz trabalho de revelação no Seridó.
Fonte: Túlio Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário