sexta-feira, 28 de outubro de 2022

DEBATE DA REDE GLOBO NESTA SEXTA-FEIRA ENTRE LULA E BOLSONARO DEVE TER AUDIÊNCIA RECORDE: VEJA ESTRATÉGIAS DOS CANDIDATOS

Último debate entre Lula e Bolsonaro nesta sexta-feira (28) na Rede Globo

A dois dias do segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) fazem nesta sexta-feira (28), na TV Globo, o último debate da campanha eleitoral de 2022. O programa vai ao ar às 21h30 e terá aproximadamente duas horas de duração. Será apenas o segundo debate do 2º turno, uma vez que Lula se dispôs a participar apenas do que foi promovido pela TV Bandeirantes, recusando outros dois convites.

Confira as estratégias de cada um dos candidatos para esta noite:

Luís Inácio Lula da Silva

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dedicou a agenda desta quinta-feira (27) para se preparar para o debate da TV Globo, o último antes do segundo turno. Considerado decisivo pela campanha petista, o debate com Jair Bolsonaro (PL) acontece nesta sexta-feira (28), a partir de 21h30.

O principal foco do treinamento foi no controle do tempo das falas, pois a campanha de Lula avalia que esta foi uma falha do petista no debate da TV Band. Em um dos blocos, Lula esgotou o seu tempo e deixou Bolsonaro falando sozinho por quase sete minutos. A preparação envolveu o marqueteiro Sidônio Palmeira, os coordenadores de comunicação da campanha Edinho Silva e Rui Falcão, e o ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins.

Lula também se prepara para apresentar respostas mais firmes para temas considerados sensíveis, como os casos de corrupção nos governos petistas. De acordo com membros da campanha, a avaliação é de que o petista precisa ser "convincente" e não se deixar levar pelas "provocações" de Bolsonaro.

Jair Messias Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve repetir no debate da TV Globo, nesta sexta-feira (28), às 21h30, as mesmas estratégias apresentadas no debate organizado pela TV Band, UOL e TV Cultura, logo após o primeiro turno. O foco mais uma vez estará voltado para os ataques à corrupção nas gestões petistas e a abordagem de diversas entregas do governo federal.

O candidato à reeleição e seu comitê de campanha entendem que sua abordagem dos temas debatidos e questionados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último confronto foi positiva e deve ser mantida. Por isso, argumentam que a "receita" não deve ser alterada, principalmente tendo em vista o formato do debate da Globo.

Dos cinco blocos do debate, o primeiro e o terceiro serão de temas livres, com duração de 30 minutos. Cada candidato terá 15 minutos e deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas, como foi o da Band. Bolsonaro abre o primeiro bloco e a expectativa da campanha é de iniciar com uma abordagem sobre os escândalos de corrupção do PT e associar Lula a governos de esquerda na América Latina e suas crises econômicas, como na Argentina, e humanitárias, como na Venezuela e Nicarágua.

Fonte: Gazeta do Povo


Nenhum comentário: