segunda-feira, 15 de agosto de 2022

PT ACENDE A LUZ AMARELA APÓS AS RECENTES PESQUISAS DEMONSTRAREM CRESCIMENTO DE BOLSONARO

PT adota cautela sobre crescimento de Bolsonaro

Diminuição da distância entre Lula e Bolsonaro nas pesquisas eleitorais causou apreensão, mas não a ponto de alterar a estratégia da campanha

O PT adotou neste final de semana cautela em relação às recentes pesquisas eleitorais que apontaram crescimento do presidente Jair Bolsonaro (PL) em pesquisas nos dois maiores colégios eleitorais do país, São Paulo e Minas Gerais.

No geral, a diminuição da distância entre ambos causou apreensão entre os petistas, mas não a ponto de alterar a estratégia em curso da campanha de focar o discurso nas críticas a indicadores econômicos que afetam a vida real da população, como inflação e emprego.

A avaliação é de que é preciso aguardar as pesquisas nacionais que serão lançadas na próxima semana, em especial a do Ipec (ex-Ibope).

“Estamos trabalhando com pesquisas feitas pela coordenação da campanha e consolidado de pesquisas presenciais. Na pesquisa desta semana e consolidado das últimas pesquisas, Lula e Alckmin em posição de dianteira com cerca de 42% a 46%, a melhor posição para período da pré-campanha da história de todas as pesquisas. Há uma ligeira subida de Bolsonaro, chegando a cerca de 32% na melhor posição, próximo do teto, considerando os que dizem não votar nele, cerca de 35%. Há também queda de indecisos e de outras candidaturas”, disse à CNN um dos coordenadores políticos da campanha, Wellington Dias.

A conclusão dele é de que “Lula não caiu e tem espaço para crescer”.

Fonte: CNN Brasil


Nenhum comentário: