Ceara-Mirim/RN: 33° Tributo A Raul Seixas - passeio de trem, turistas e muita música
Para controlar a sua maluquez e misturar com a lucidez, uma das soluções é assistir o 33° Tributo a Raul Seixas na cidade de Ceará-Mirim, cidade da região Metropolitana de Natal. O objetivo é fazer um show para cantar todos os sucessos do Maluco Beleza e se unir a tribo que quer fazer uma nova sociedade alternativa.
E no encontro não tem apenas pessoas de Ceará-Mirim, mas também de Natal, Parnamirim e, inclusive, de estados vizinhos. E, o melhor, tudo isso acontece neste mês de agosto. Os rauzitos chegam na cidade de carro, moto, ônibus, como também, pelo transporte ferroviário, para chegar ao destino com céu deslizando entre brumas de mil megatons.
33° Tributo a Raul Seixas - Ceará-Mirim/RN
O evento é organizado por Erivan Lima, mas é conhecido por fazer cover do cantor baiano e também recebe outras bandas de rock para se apresentar na Estação Cultural. A intenção é comemorar o aniversário de encantamento do artista, que faleceu no dia 21 de agosto de 1989.
A festa acontece há 33 anos, porém foi interrompido por dois anos devido à pandemia do novo coronavírus. Mas estará de volta no próximo sábado, 20 de agosto.
Caravanas de fãs de outros estados
Para quem não quer viajar de trem, uma das formas de chegar a cidade é ônibus, caravanas de várias cidades aportam na terra dos engenhos.
Música, bebida e boa comida no Mercado Central
O dia começa na madrugada com a feira livre. O Mercado Central recebe a turistada e admiradores do maluco beleza. Conhecido pelos bares que fornecem o melhor da comida local, picado, carneiro torrado e a famosa galinha caipira, prato feito para quem quer almoçar, e também a famosa cerveja gelada para beber e esquentar os motores para fazer o verdadeiro plunt plact zum.
Tradicional ida de trem Natal para Ceará-Mirim no dia do evento
Como já dizia a música do Raulzito: “Olha o Trem!”. E Natal tem uma linha férrea que liga a capital com Ceará-Mirim, aonde fãs partem da Estação da Ribeira, cruzando toda a zona norte da capital em direção a Estação Ceará-Mirim, que fica ao lado da Estação Cultural, local do evento, onde encontra-se o acervo de Erivan Seixas, incluindo os cartazes dos shows do cantor baiano na capital potiguar.
Reconhecimento da prefeitura de Ceará-Mirim integrando o evento ao calendário oficial
A Secretaria Municipal de Cultura de Ceará-Mirim criou atividades e elaborou um calendário cultural, tendo a Maluquez Revisitada inserida nas atividades culturais da cidade. Milhares de pessoas aparecem para o evento e traz o turismo para região, gerando emprego e renda aos cidadãos, conhecida pelos seus engenhos e praias.
Blog 30zero7

Nenhum comentário:
Postar um comentário