Empresa sediada em Ceará-Mirim fornecerá etanol direto aos postos de combustíveis
A Ceará Mirim Agroindustrial, empresa do Grupo Telles, sediada no município de Ceará-Mirim (RN), que produz e abastece diferentes mercados do Nordeste com etanol, passou a atuar a partir do primeiro semestre de 2022 na venda direta de biocombustível para postos de gasolina. Com isso, a usina planeja ampliar sua atuação no mercado de distribuição de etanol no Rio Grande do Norte e demais estados da região.
A partir do início deste ano, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) estabeleceu diretrizes para que o etanol pudesse ser comercializado pelas usinas diretamente para os postos de combustíveis. Antes, a norma da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) estabelecia que todo combustível deveria passar por uma empresa distribuidora antes de chegar às bombas dos postos.
Donos de postos e consumidores podem se beneficiar com a mudança, tendo em vista a possibilidade de redução no custo final do combustível, já que se elimina a participação de um agente intermediador. Além disso, ao favorecer a competividade no setor, estimula-se a eficiência logística e a entrada de novos investimentos em infraestrutura e em geração de empregos.
“O investimento da Ceará Mirim neste formato de comercialização reforça ainda mais o DNA voltado à diversificação, sinergia e inovação dos negócios, além de contribuir para que atinjamos as metas de crescimento estabelecidas para a empresa não só neste, mas nos próximos anos”, afirma Paulo Telles Neto, presidente do Grupo Telles. O objetivo da Ceará Mirim é aumentar sua venda direta a postos de combustível que hoje está em 5% para 30%, em um ano.
Conheça o Grupo Telles
Inovação, empreendedorismo e compromisso socioambiental são características que definem o Grupo Telles. Cinco gerações marcam a história da mais antiga empresa em atividade no Brasil, nas mãos de uma mesma família. Tudo começou em 1843 com a vinda do português Dario Telles de Menezes para o Brasil, que trouxe consigo um alambique de cerâmica com o qual, já instalado na cidade de Maranguape, na fazenda Ypióca, iniciou a produção de aguardente de cana de açúcar no ano de 1846.
A partir de 1895, a segunda geração da família Telles Dario Borges Telles assume o controle e moderniza o processo de produção. E assim como seu pai, nomeia seu filho mais velho, Paulo Campos Telles, como seu sucessor.
Foi Paulo Campos, a partir de 1924, o grande responsável por empreender uma série de inovações no processo produtivo da aguardente. Sua missão obteve êxito e reconhecimento internacional, pois foi na sua gestão, em 1968, que a empresa realizou a primeira exportação de aguardente de cana de açúcar do Brasil para a Alemanha. São méritos seus também o engarrafamento da bebida em litros e o uso de dosador (conta-gotas), assim como o envelhecimento em tonéis de bálsamo. Sempre a frente do seu tempo, Paulo Campos inovou mais uma vez ao imprimir sua marca na adoção de mecanismos de marketing para divulgar a bebida genuinamente nacional no exterior.
Como filho primogênito e quarta geração da família Telles, Everardo Telles consolidou o legado deixado por seu pai. Foi ele que, a partir da década de 1970, iniciou o maior período de expansão e diversificação dos negócios. Sob seu comando, o Grupo cresceu em produção, além de ter ampliado seu raio de atuação para sete diferentes áreas: água mineral, etanol, pecuária, agricultura, medicamentos, embalagens de papelão e entretenimento. Com sede localizada em Messejana, o uso de tecnologia de ponta e a busca pela qualidade em produtos e serviços são fatores que norteiam os negócios do Grupo Telles nos mais diversos segmentos.
Em agosto de 2012, Everardo Telles passou o comando do negócio de bebida alcoólica para uma multinacional líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium.
Uma nova época iniciou-se para o Grupo que, além dos produtos acima citados, empreendeu novos negócios investindo em pesquisas nas áreas de defensivos agrícolas, probióticos, entre outros.
Com informações: https://www.grupotelles.com/historia
Blog 30zero7
Nenhum comentário:
Postar um comentário