terça-feira, 5 de julho de 2022

PREFEITO JÚLIO CESAR ESCLARECE À POPULAÇÃO DE CEARÁ-MIRIM DECRETAÇÃO DA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Prefeito de Ceará-Mirim demonstra a necessidade do decreto de Situação de Emergência

A situação de anormalidade decorrente das fortes chuvas que caíram no município de Ceará-Mirim e na grande Natal, se caracteriza em situação de emergência, sendo necessário ao poder executivo municipal estabelecer uma situação jurídica especial para execução das ações de socorro e assistência humanitária à população atingida, caso necessário, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas atingidas pelas intempéries.

Leia a íntegra da mensagem do prefeito Júlio César em suas redes sociais:

"Com o devido respeito a opinião de alguns críticos e especialistas na nossa opinião a Situação de Emergência em Ceará Mirim encontra se devidamente justificado em decorrência das fortes chuvas que caem no Município desde sábado à noite, ultrapassando mais de 200 mm. Vou postar para vocês alguns vídeos e imagens para se ter noção da situação. 

Um erro gravíssimo é achar que a situação de emergência só deve ser declarado quando existem vítimas. Ao meu ver é exatamente ao contrário, devemos declarar a emergência justamente para evitar que tenhamos vítimas e é isso que estamos fazendo. 

Nossas lagoas de capitação estão todas destruídas  com risco eminente de ruptura e transbordos e precisam ser recuperaras sob pena de ocasionar grandes prejuízos e risco a vida de centenas de pessoas que moram no seu entorno. O valor estimado para recuperar as lagoas ultrapassam 10 milhões de reais e precisamos de ajuda para isso. 

Muriu, Porto Mirim e Jacuma tem vários bairros debaixo d’agua as pessoas sem poder entrar em suas casas. Um problema que precisa ser resolvido. Para fazer uma obra de drenagem e pavimentação por lá se faz necessário mais de 8 milhões de reais. 

A área em frente ao Bom Dia fica toda alagada com risco de danos em várias casas e prédios. A rua da Telern e da Antiga Casa Amarela também precisam drenagem. O Novo Horizonte, Planalto nem se fala como também outros bairros e Distritos sem falar nas estradas.

Com a Emergência podemos tomar decisões mais rápidas como contratar máquinas, bombas de drenagem para amenizar os efeitos da chuva. Também podemos inscrever os projetos de drenagem e pavimentação do Município junto ao Governo Federal mostrando a situação calamitosa, os danos e os riscos e buscar recursos para resolver as demandas. 

Não é preciso deixar as pessoas sofrer prejuízos, perder a vida para se ter a emergência. É preciso justamente se antecipar e buscar os recursos necessários para evitar que isso ocorra. Natal também Decretou Situação de Emergência. Ao invés de ficar atirando pedras em quem tá fazendo, podiam era ajudar. Muitos dos que criticam passaram anos no poder e nada fizeram. É hora de ajudar Ceará Mirim e não de politicagem. Minha opinião."

Blog 30zero7


Nenhum comentário: