sábado, 30 de julho de 2022

PRÉ-CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E SUAS DECLARAÇÕES NESTA SEXTA-FEIRA: DESISTÊNCIAS E APOSENTADORIA

Bivar e Janones anunciam desistência e Ciro Gomes deseja encerrar carreira política

Luciano Bivar

Na tarde desta sexta-feira (29), o então pré-candidato à Presidência pelo União Brasil, Luciano Bivar, desistiu de concorrer ao Planalto. Com a desistência, há a possibilidade de que Bivar apoie a candidatura do ex-presidente Lula (PT). É pouco provável, porém, que o União Brasil, do qual Bivar é o presidente, esteja formalmente na chapa do petista.

Bivar é dono do maior fundo eleitoral e partidário depois da fusão do do PSL com o DEM, feita a partir do apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Luciano Bivar será candidato à reeleição de deputado federal. Ele terá o apoio da federação formada pelo PT, PV e PCdoB.

Ciro Gomes

Nesta sexta-feira (29), o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, indicou que, se perder as eleições deste ano, não disputará mais o Palácio do Planalto. ‘Se eu não ganho agora, vou botar a viola no saco porque eu virei o bico falante, o chato, o destemperado’, afirmou.

Ciro deu a declaração ao fazer um discurso na Universidade de Brasília (UnB), onde participou de encontro organizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes disputa a Presidência pela 4ª vez (também concorreu em 1998, 2002 e 2018) e nunca chegou ao segundo turno.

André Janones

O pré-candidato deverá desistir para apoiar o ex-presidente Lula. Em relação a desistência, ao Estadão, o parlamentar argumentou que a negociação com o PT será dura, “Mas não no sentido do toma lá, dá cá. No sentido de o ex-presidente encampar as minhas propostas. Se eu tiver que abdicar da candidatura, vou exigir muito”. Dentre as políticas que o congressista pretende ter o apoio do PT em um eventual governo é um programa federal de renda mínima.

“Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência, enquanto aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo”, tuitou o deputado federal.

Blog 30zero7


Nenhum comentário: