domingo, 19 de junho de 2022

FILME DA PIXAR COM BEIJO GAY É PROIBIDO ENTRE MULÇUMANOS E CHINESES

Muçulmanos e Chineses proíbem desenho da Disney com cena de beijo Gay

Nas nações de maioria muçulmana, as leis criminalizam relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo

O filme da Pixar foi barrado por 14 nações e o território palestino e isso representa um grande desafio nas bilheterias de um dos maiores filmes de animação da Disney do ano, conforme explicou a Walt Disney Co.

Vale citar que a indústria cinematográfica também enfrentou as consequências da pandemia por Covid-19, quando muitas empresas faliram após a crise econômica. 

Conforme analistas, o filme poderia arrecadar mais de 100 milhões de dólares (cerca de 550 milhões de reais) em seu primeiro fim de semana.

Sobre a cena gay do filme

O ator Chris Evans — que interpretou o Capitão América no universo cinematográfico da Marvel — deu voz à inspiração para o herói astronauta Buzz Lightyear dos filmes “Toy Story”. No Brasil, o personagem é dublado pelo apresentador Marcos Mion. 

O filme inclui uma personagem feminina, amiga próxima de Buzz, dublada pela atriz Uzo Aduba, que beija sua parceira em uma cena do filme que custou 200 milhões de dólares (pouco mais de 1 bilhão de reais). 

Isso provou ser demais para os críticos de muitas nações de maioria muçulmana, onde as leis criminalizam relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Fonte: Bombeiros DF


Nenhum comentário: