terça-feira, 1 de março de 2022

COMBOIO DE TANQUES RUSSOS NAS IMEDIAÇÕES DE KIEV: ATAQUE IMINENTE

Rússia avisa que vai atacar capital da Ucrânia e pede saída de moradores

O exército russo afirmou, nesta terça-feira (1º), que atacará as infraestruturas dos serviços de segurança ucranianos em Kiev. Após o alerta, os militares pediram a retirada dos civis que vivem perto destas unidades.

"Para deter os ataques virtuais contra a Rússia serão realizados ataques com armas de alta precisão contra as infraestruturas tecnológicas do SBU (serviço de segurança) e o centro principal da Unidade de Operações Psicológicas em Kiev. Pedimos aos habitantes de Kiev que moram perto dos centros de retransmissão que abandonem suas residências", afirmou o porta-voz do ministério russo da Defesa, Igor Konashenkov.

Mais cedo, um míssil atingiu a sede do governo de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia. O ataque aconteceu por volta das 8h desta terça-feira (1º), 3h no horário de Brasília. Um vídeo mostra uma grande bola de fogo que envolve carros que estavam próximos.

Durante pronunciamento, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou que dez pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas após a explosão da bomba. Além disso, o mandatário afirmou que o bombardeio russo é um "crime de guerra" e que a defesa da capital, Kiev, é a "prioridade".

Kharkiv é uma cidade de 1,4 milhão de habitantes, com uma grande população de língua russa, próxima da fronteira com a Rússia.

Fonte: AFP/Meia Hora


Nenhum comentário: