Ezequiel busca agregar toda a oposição em torno de seu nome
O presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), está articulando uma ampla frente para derrotar a atual governadora, Fátima Bezerra.
Ele tem condições, mesmo considerando que a máquina governamental que administra é uma forte alavanca da governadora. Mas a máquina legislativa é também poderosa.
O MDB é o sonho de consumo de todos os grupos políticos, com grande capilaridade eleitoral no estado, pode ser o fiel da balança nesta eleição.
O PT (Lula) fez a ligação entre Walter Alves e Fátima Bezerra, mas o núcleo duro do partido da estrela 13 não esquece o 'golpe' contra a ex-presidente Dilma.
Ezequiel terá que cortar o cordão umbilical que tem com o centro de poder do governo Fátima Bezerra.
O sonho da oposição só se tornará realidade caso haja uma polarização da campanha: direita x esquerda.
O deputado José Dias (PSDB) explica: "A primeira etapa é a definição da candidatura a senador. Quanto a isso, não há decisão alguma. Mas, o meu desejo e a minha expectativa é de que Rogério Marinho e Fábio Faria entrem em entendimento e decidam essa questão até o final dessa semana, pois não temos muito tempo. Essa conversa é apenas entre os dois ministros e as lideranças do governo do presidente Jair Bolsonaro. Nós não temos a menor interferência nesse diálogo. Acreditamos que o melhor nome da oposição para o governo é o de Ezequiel, que conta com o apoio político de, pelo menos, 18 deputados estaduais e 130 prefeitos espalhados pelo Estado". Fátima lidera a intenção de votos. Se Lula estiver bem folgado nas pesquisas, será difícil remover a governadora.
Blog 30zero7
Nenhum comentário:
Postar um comentário