Fábio desmente “boatos” de que tenha desistido de concorrer ao Senado
Ministro usou redes sociais para afirmar que, até o final deste mês, o martelo será batido sobre quem será o nome da oposição que disputará a vaga do Senado, se ele ou Rogério Marinho
O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), desmentiu informações que circulam em grupos de whatsapp e em sites e blogs, de que teria desistido de concorrer a um cargo público nas eleições gerais. Conforme os bastidores destes “boatos”, Fábio ficaria no governo até o final da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e, depois, seguiria para a iniciativa privada, abrindo espaço para seu colega, o ministro Rogério Marinho (PL), disputar a vaga ao Senado.
“Essa informação não é verdadeira. O ministro continua pré-candidato ao Senado Federal nas eleições deste ano”, afirmou a assessoria de comunicação do ministro ao AGORA RN, nesta segunda-feira 14, destacando ainda que, “não tem nada definido”.
Fábio usou suas redes sociais para informar que ainda está em fase das conversas, mas que até o final deste mês, o martelo será batido sobre quem será o nome da oposição que disputará a vaga do Senado, hoje ocupada por Jean Paul Prates (PT).
“Eu e o ministro Rogério Marinho estamos juntos e alinhados para garantir o melhor para o futuro do Rio Grande do Norte. Até o final deste mês, vamos decidir, por consenso, quem será o candidato ao Senado Federal”, escreveu.
ORIGEM DAS ESPECULAÇÕES
Segundo informações publicadas pela coluna de Malu Gaspar, no O Globo, neste domingo 13, especula-se que Fábio Faria já teria jogado a toalha e abandonado a corrida eleitoral e aponta como principal motivo, o fato do ministro não querer briga entre os governistas do Rio Grande do Norte, para que seu pai, o ex-governador Robinson Faria (PSD), pudesse concorrer à Câmara dos Deputados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário