sábado, 8 de janeiro de 2022

VEJA O SALÁRIMO MÍNIMO E O CUSTO DE VIDA EM PORTUGAL

Veja Qual O Valor Do Salário Mínimo Em Portugal

Muitas pessoas que desejam viver no território português desejam saber o valor do salário mínimo em Portugal. O Guia do Ex-Negativado apresenta todos os detalhes sobre o assunto e como esses registros podem impactar diretamente o custo de vida nesse e em outros países.

Qual o valor do salário mínimo em Portugal

Neste momento, o valor do salário mínimo em Portugal é de 665 euros por mês. No ano de 2020, a quantia determinada pelo governo do país era de 635 euros, o que significa que ocorreu um aumento de 30 euros.

Assim como acontece nos outros países do continente europeu, portanto, o salário-mínimo português sofre alterações todos os anos. Em 2022, o governo pretende que o valor gire em torno de 705 euros, enquanto em 2023 a meta é alcançar os 750 euros.

Grupos de profissionais

No território português, tem direito de receber o salário-mínimo determinado pelo governo os seguintes grupo:

Profissionais que atuam em tempo integral;

Domésticos maiores de 18 anos e idade;

Profissionais agrícolas.

Dentro das empresas, a remuneração de um aprendiz pode ter um desconto de 20%, que cabe a cada empregador decidir.

Fatores que implicam no reajuste do salário-mínimo

Em todos os países da Europa, o salário-mínimo sofre reajustes com base em questões econômicas e, por conseguinte, no custo de vida particular de cada território. Afinal, esses pontos estão em constante mudança e afetam a qualidade de vida de todos os moradores.

Com relação aos reajustes, um dos principais pontos analisados pelo governo é, então, a inflação do último ano. Assim, um novo valor mínimo é colocado para que os moradores possam ter um poder de compra que respeite esses registros.

Outros tópicos importantes para a quantia final do salário-mínimo são:

Crescimento da produtividade;

Custo de vida no território;

Regras de rendimentos e precificação.

Posso viver bem em Portugal com o salário-mínimo?

Antes de se mudar para Portugal, é interessante fazer alguns cálculos e, então, descobrir se é possível ter uma boa qualidade de vida vivendo apenas com o salário-mínimo vigente, que se concentra nos 665 euros.

Por apresentar baixos índices inflacionários, Portugal consegue apresentar um bom poder de compra. No entanto, isso é relativo e pode mudar de acordo com as condições de cada morador.

Nas grandes capitais, por exemplo, é um pouco difícil ter boas condições de vida com apenas o salário-mínimo atual. Para viver bem, portanto, um casal precisa ter pelo menos 900 euros no bolso.

Contudo, ainda é possível ter um bom planejamento financeiro e conseguir aproveitar todas as possibilidades que o país oferece.

Fonte: Diário Informativo


Nenhum comentário: